BIOBIZZ / Opinião Experta sobre Estimuladores de Floração

Neste artigo vamos falar sobre como funcionam os estimuladores de Floração:

Os estimuladores de floração são por dizer de algum jeito a cereja no topo de seu bolo. Eles ajudam a dar o toque final nas suas culturas. Muito tempo e esforço são investidos em dar as plantas níveis adequados de NPK, pelo que se você quer certificar-se que todos estes esforços não são em vão tem que complementar á alimentação das suas plantas com estimulantes de floração para ter uma nutrição balanceada. Os estimuladores de floração ajudam e melhoram no metabolismo das plantas, alem de aumentar a produção de açúcar e acima de tudo, eles vão te dar mais rendimento, ou seja, maior produtividade.

A maneira normal de alimentar as suas culturas é usando fertilizantes. Eles são ricos em NPK e outros elementos necessários que a planta necessita para ter energia suficiente para crescer e desenvolver se bem. Porem, muitas pessoas usam PK como reforço em períodos específicos do cultivo (floração) para melhorar os frutos / flores / produção em geral.

Alem disso, o que mais você pode fazer para obter a máxima eficiência das suas culturas?

Na realidade se você não adiciona um estimulador suas plantas já receberam comida suficiente, mas se quer colocar a usina a funcionar para obter os melhores resultados precisara usar estes para estimular a sua cultura a crescer mais e melhor. A maioria dos estimuladores de floração têm valores muito baixos de NPK, mas eles são frequentemente muito ricos em oligoelementos e sais minerais fundamentais para o bom desenvolvimento de sua cultura e que a maioria dos fertilizantes comuns não levam.

Para que fique mais claro, colocaremos um exemplo comum:

Você não come um hambúrguer com queijo como prato principal, um hambúrguer duplo com queijo como segundo prato e um hambúrguer na sobremesa, né? Se você quer se tornar grande e forte é melhor comer um hambúrguer, com uma salada, um copo de suco e talvez um iogurte na sobremesa. Isso são refeições equilibradas! Se os nutrientes NPK equivalem ao hambúrguer, um estimulador de floração é a salada, o suco e o iogurte. Geralmente pensamos que o melhor é adubar muito para que as plantas cresçam mais e melhor, mas isto é um mal-entendido, na verdade a chave para uma colheita bem sucedida é o equilíbrio.

Os estimuladores de floração não saem baratos. Isto é devido aos ingredientes exclusivos que contem, estes ajudam no metabolismo das plantas, na saúde e no equilíbrio. Sem eles você pode ter um bom rendimento, mas pode perder na densidade das flores, sabor e massa extra. Há alguns estimuladores de floração que simplesmente aportam um pontapé de PK extra, mas isso é o caminho “hambúrguer”. Dê a suas plantas as ferramentas para que elas mesmas façam o trabalho certo! Você já alimenta com adubo suficiente, então acrescente algo que garante o sucesso de toda essa coisa boa que esta sendo usada. Suas plantas irão recompensá-lo com rendimentos maiores e no final você vai ver como facilmente ganhara o seu investimento de volta.

 

Publicidade para o artigo da Biobizz - Alg-a-Mic

 

Um de nossos produtos:

Alga Mic™ é um fertilizante líquido orgânico que facilita a absorção de nutrientes e pode utiliza ló durante todas as fases do período de floração. Como todos os outros fertilizantes da gama de produtos da Biobizz®, o Alga Mic™ é 100% orgânico e não contém ingredientes nocivos para o meio ambiente. Alga Mic ™ contém extrato de algas que repercute principalmente sobre os pigmentos da Clorofila A e B favorecendo a fotossínteses no período floral. Alem disso, ativa o fluxo de nutrientes e permite a estimulação do metabolismo das plantas através de íons libertadores como o cálcio, ferro e magnésio.

Alga Mic™ é perfeito para usar em aplicações foliares já que é imediatamente assimilado pelas plantas e seus efeitos se apreciam na hora. Usar 1-2 ml/L e pulverizar sobre as folhas sempre na pôr do sol. Lembre sempre que para que as plantas absorvam a aplicação foliar a solução nutritiva tem que ter um pH de 7 a 7,5 igual que o pH das folhas.

Artigo visto em: www.biobizz.com

Alex Balduzzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.